Topo
Notícias

Veículo com teste vencido explode durante abastecimento de GNV em Maceió

do UOL

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/10/2020 14h24

Um veículo explodiu no fim de tarde de ontem em um posto de gasolina enquanto abastecia o reservatório de GNV (Gás Natural Veicular) no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Não houve feridos.

Moradores próximos ao posto afirmaram que ouviram um barulho similar ao de uma explosão, seguido de um vazamento de gás de um outro cilindro do mesmo carro.

Com a explosão, a parte de trás do carro — um Volkswagen Polo sedan — ficou completamente destruída e pedaços do veículo ficaram espalhados até por mais de 100 metros de distância.

Ao chegar no local com duas viaturas, os bombeiros precisaram atuar para conter o vazamento do gás em outro cilindro. O posto de combustíveis precisou ser fechado para ação dos militares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cilindro que explodiu estava com o teste hidrostático vencido desde 2019 e com marcas de oxidação causadas pelo tempo de uso.

Ainda segundo a corporação, a investigação está sendo realizada, mas esta já é apontada como a provável causa do incidente. A conclusão final será apresentada em "alguns dias".

Notícias