Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Trump cogitou usar camisa de Superman na primeira aparição após covid-19

Oito dias após testar positivo para covid-19, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursou em evento na Casa Branca - Samuel Corum/Getty Images/AFP
Oito dias após testar positivo para covid-19, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursou em evento na Casa Branca Imagem: Samuel Corum/Getty Images/AFP
do UOL

do UOL, em São Paulo

11/10/2020 11h41

Resumo da notícia

  • Presidente dos EUA queria dar uma demonstração de força e recuperação após covid-19
  • Trump discutiu o plano com assessores em vários telefonemas ao longo da semana passada
  • Plano não foi levado adiante na primeira aparição de Trump após internação

Donald Trump queria usar a primeira aparição após a internação em foi tratado da covid-19 para surpreender os apoiadores. A ideia que o presidente dos Estados Unidos chegou a compartilhar com assessores era usar uma camiseta do Superman por baixo da roupa social para dar uma demonstração de força após seu diagnóstico de coronavírus.

Segundo o The New York Times, Trump discutiu o plano com assessores em vários telefonemas ao longo da semana passada. A ideia teria traços dramáticos. De início, ele iria se comportar de modo a parecer frágil.

Mas por baixo de sua camisa de botão, ele estaria usando a conhecida vestimenta azul com o S em vermelho sobre o fundo amarelo, a marca do Superman. Ao rasgar a camisa social, Trump revelaria a marca do super-herói, um símbolo de força.

No evento na Casa Branca no sábado (10), Trump acabou não levando adiante a ideia, mas aproveitou que havia pessoas na plateia usando camisas azuis semelhantes aos uniformes dos policiais para dizer no discurso: "quero colocar uma dessas em vez de uma camisa branca".

Trump pediu aos apoiadores negros e latinos que se concentrassem nos danos causados pela agitação em cidades de todo o país. "As casas, igrejas e negócios dos negros americanos foram saqueados", disse Trump. "Vocês sabem disso."

Notícias