PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Papa se reúne com Patriarca armênio em meio à crise no Cáucaso

27/09/2020 12h58

CIDADE DO VATICANO, 27 SET (ANSA) - O papa Francisco se reuniu com o patriarca Karekin II, chefe da Igreja Apostólica Armênia, no Vaticano neste domingo (27). O encontro ocorreu no dia em que a tensão entre separatistas armênios e o Azerbaijão aumentou consideravelmente por conta de bombardeios de ambos os lados na região de Nagorno-Karabakh.   

A imprensa vaticana não divulgou detalhes da reunião. No entanto, durante a cerimônia do Angelus, o Pontífice fez uma oração especial para a região.   

"Chegaram preocupantes notícias de conflitos na área do Cáucaso.   

Rezo pela paz no Cáucaso e peço às partes do conflito que façam gestos concretos de boa vontade e de fraternidade que possam levar à resolução dos problemas não com uso da força e das armas, mas por meio do diálogo e da negociação", afirmou o católico.   

Segundo a mídia armênia, o encontro deste domingo entre os dois líderes religiosos foi antecipado a pedido de Karekin II porque ele queria "voltar à pátria" para ficar próximo ao povo nesse momento crítico.   

Por conta do conflito, o Patriarca ainda interrompeu sua agenda que previa diversos compromissos tanto no Vaticano como na Itália. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias