Topo

Novo ataque com arma branca deixa quatro feridos em Paris perto da antiga redação de Charlie Hebdo

25/09/2020 07h58

Um ataque com arma branca deixou quatro pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (25) em Paris, a cerca de 100 metros das antigas instalações do jornal satírico Charlie Hebdo, no 11° distrito da capital, nas proximidades da praça da Bastilha. Dois feridos encontram-se em estado grave. Dois suspeitos estão foragidos e são procurados pela polícia.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou a criação de uma célula de emergência na sede do Ministério do Interior. região está bloqueada pela polícia. Alunos de cinco escolas foram confinados.

Relacionadas

Esse ataque ocorre no momento em que a França julga 11 acusados de cumplicidade no atentado que dizimou a redação de semanário satírico em 7 de janeiro de 2015, matando 12 pessoas, incluindo os principais cartunistas da publicação e policiais.

Na semana passada, em virtude do processo, a redação de Charlie publicou novas caricaturas do profeta Maomé, que estiveram na origem do atentado contra a redação. O presidente Emmanuel Macron defendeu a liberdade de imprensa e o direito de blasfemar.

A Al Qaeda, que reivindicou os ataques de 2015, prometeu novos ataques contra a redação do jornal satírico.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo ataque com arma branca deixa quatro feridos em Paris perto da antiga redação de Charlie Hebdo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias