Topo
Notícias

Mercedes-Benz coloca tecnologia em destaque em nova versão do Classe S

Mercedes-Benz Classe S 2020 - Divulgação
Mercedes-Benz Classe S 2020 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/09/2020 17h18

A Mercedes divulgou nesta sexta-feira a chegada da nova linha do Classe S. As maiores novidades do modelo estão do lado da tecnologia, com um novo sistema MBUX oferecendo recurso de inteligência artificial.

Com a tecnologia da NVIDIA Enterprise, a Mercedes-Benz conseguiu tirar 27 teclas e dispositivos da cabine, simplificando a arquitetura e criando mais espaço para a adição de novos recursos. O Classe S vem com um novo design, head-up display com realidade aumentada, assistente de voz inteligente e gráficos interativos sofisticados.

Ele oferece recursos inteligentes a todos os passageiros do veículo, e não só ao motorista. O carro ainda conta com cinco telas grandes, cada uma com monitores brilhantes de 12 polegadas.

O sistema MBUX oferece ainda mais segurança que o anterior, possibilitando o reconhecimento da impressão digital, do rosto e da voz - além do PIN tradicional - para acessar recursos personalizados.

Câmeras detectam se há algum veículo se aproximando quando o passageiro está prestes a sair do carro, o avisando antes de abrir a porta. Essa mesma tecnologia é usada para verificar se o assento infantil está seguro e se o motorista está prestando atenção na rua. O novo MBUX também responde a um número maior de perguntas que a versão anterior - algumas sem precisar usar o comando "Hey, Mercedes". Ele pode interagir com 27 idiomas.

Os avanços para o carro são o ponto principal do projeto de acordo com Mercedes e NVIDIA.

"Esse Classe S será o veículo mais inteligente de todos da Mercedes-Benz", disse Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz.

Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, afirmou: "a capacidade de computação deste carro é maior que a de qualquer carro já fabricado: três chips potentes de computação com GPUs NVIDIA. Esses chips são o cérebro e o sistema nervoso do veículo".

Notícias