Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

TV velha derruba há 18 meses sinal da internet de vilarejo no País de Gales

Freepik
Imagem: Freepik
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 17h04

Um morador de um vilarejo localizado em Powys, no País de Gales, foi responsável por derrubar o sinal da banda larga local durante 18 meses. E ele não sabia disso. As informações são da BBC.

Depois de tanto tempo, engenheiros começaram uma investigação já que a substituição de cabos não conseguiu resolver o problema. De acordo com o site, o morador constrangido prometeu não usar a televisão novamente e agora o vilarejo já está com sinal estável de internet.

Os engenheiros da empresa Openreach ficavam perplexos com o problema contínuo e só depois de usarem um dispositivo de monitoramento é que descobriram a falha.

O morador, sem imaginar nada, ligava seu aparelho de TV às 7h todas as manhãs — e a interferência elétrica emitida pela televisão afetava sinal de banda larga.

Os especialistas explicaram que a TV antiga emite um único impulso forte, que causa interferência elétrica em outros dispositivos.

Suzanne Rutherford, chefe da Openreach no País de Gales, disse que qualquer coisa com componentes elétricos — de luzes externas a microondas — pode ter um impacto potencial nas conexões de banda larga.

Notícias