Topo
Notícias

Líder do governo na Câmara promove almoço com Guedes em nova fase de articulação

22/09/2020 20h39

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), promoveu almoço nesta terça-feira entre líderes da base e o ministro da Economia, Paulo Guedes, parte da nova articulação política que tenta implantar.

Barros tem encabeçado os esforços para tocar uma nova maneira de negociar politicamente com a nova base do governo de Jair Bolsonaro, criada a partir de sua aproximação com os partidos do chamado centrão.

Segundo o líder, foram tratados "assuntos gerais" no almoço com Guedes, encontro que teve a intenção de aproximar o ministro da base de apoio nessa nova fase de articulação.

Barros confirmou ainda que conversaram sobre desoneração da folha de pagamento de diversos setores da economia e reformas.

Líder do bloco de partidos do centro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) também esteve presente no almoço de reaproximação com o ministro. Ele e outros parlamentares se encontraram mais cedo com o presidente Jair Bolsonaro para assistir à transmissão de seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

A reaproximação ocorre após rusgas entre o chefe da área econômica e o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado centralizava as discussões econômicas consideradas prioritárias pelo governo, mas declarou que não conversaria mais com Guedes após ser impedido pelo ministro de almoçar com secretários da pasta.

Notícias