Topo
Notícias

Grupo faz arrecadação para distribuir fraldas ecológicas na periferia de BH

Fraldas ecológicas são alternativas sustentáveis que projeto tenta implementar em periferia de Belo Horizonte - Reprodução/Fraldadinhos
Fraldas ecológicas são alternativas sustentáveis que projeto tenta implementar em periferia de Belo Horizonte Imagem: Reprodução/Fraldadinhos
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 21h20

O projeto Periferia Viva, que reúne ações de auxílio a famílias de baixa renda na região metropolitana de Belo Horizonte durante a pandemia de covid-19, criou uma campanha para garantir fraldas para bebês que vivem nas áreas atendidas.

Em site de financiamento coletivo, o projeto explica que o aumento da pobreza por causa da crise financeira veio acompanhado do aumento de pedidos por doações de fraldas.

A solução encontrada pelo Periferia Viva foi investir em fraldas ecológicas, que podem ser lavadas e reutilizadas. Não se tratam das tradicionais fraldas de pano, mas sim fraldas feitas de materiais distintos, com tecidos de toque seco na parte interna e botões que ajustam o tamanho, levando uma mesma fralda a servir para tamanhos diferentes de bebês.

Segundo o projeto, as fraldas ecológicas podem ser lavadas na máquina e os tecidos têm tempo de secagem mais rápido. Além delas, serão entregues às famílias beneficiárias absorventes reutilizáveis, que são colocados dentro de um bolso interno das fraldas e ajudam a evitar possíveis vazamentos.

"Um bebê usa em média 7 fraldas por dia, o que gera um custo aproximado de R$ 140,00 por mês para a família. Na atual conjuntura, quando muitos não têm nem o essencial para garantir a alimentação, esse valor é impraticável", explica o projeto.

O intuito é que ao menos 100 famílias da região metropolitana de BH recebam kits com três fraldas e seis absorventes reutilizáveis por bebê.

Como colaborar?

Os interessados em doar para o projeto podem encontrar mais detalhes através deste link. O Periferia Viva afirma manter uma parceria com o Fraldinhas, responsável por produzir as fraldas ecológicas, e anuncia que, a cada real doado, o valor é dobrado pela empresa.

Notícias