Topo
Notícias

Audi anuncia vinda de e-tron Sportback S e terá 4 modelos elétricos no país

Audi e-tron Sportback S 2021 - Divulgação
Audi e-tron Sportback S 2021 Imagem: Divulgação
do UOL

Rafaela Borges

Colaboração para o UOL

21/09/2020 19h07

Em 2021, a Audi terá quatro modelos elétricos no mercado brasileiro. A marca anunciou que trará em 2021 o e-tron Sportback S. O diferencial desse modelo é ter três motores elétricos, em vez dos dois oferecidos nos Audi já disponíveis no Brasil.

O e-tron Sportbsck S entrega quase 1000 Nm de torque (102 mkgf). A potência é de 500 cv, quase 100 cv a mais que os outros dois modelos da linha e-tron oferecidos no mercado nacional.

Além dos dois carros já lançados e do e-tron Sportback S, haverá o e-tron GT. A chegada desse veículo, também no ano que vem, já havia sido anunciada pela montadora. Com isso, a marca completa a gama de quatro automóveis elétricos no Brasil.

Por ora, se torna a marca com a linha elétrica mais extensa do País. Entre as concorrentes, a Jaguar já vende o iPace e a Mercedes-Benz acaba de lançar o EQC. Ambos são SUVs.

A BMW oferece o hatch i3. A Volvo trará em 2021 o XC40 Recharge.

Liderança no segmento elétrico

Há pouco mais de um mês, a Audi havia anunciado que o e-tron era o veículo elétrico de luxo mais vendido do Brasil. Agora, um novo marco: o SUV se tornou o mais comercializado de todo o segmento de elétricos, de acordo com a montadora.

Notícias