PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Por que a Nissan abriu seu estúdio de design para outros clientes?

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2020 04h01

A Nissan possui 8 estúdios de design espalhados pelo mundo. Um deles funciona, desde junho do ano passado, em São Paulo —e, a partir de agora, atenderá outros clientes de fora do setor automotivo.

O "The Box", nome do escritório, passará a executar projetos de mobilidade, design de ambientes e comunicação visual, por exemplo. O estúdio, inclusive, poderá participar até mesmo de concorrências por projetos publicitários.

A novidade faz parte do plano de transformação global da empresa, chamado 'Nissan Next', que pretende "inovar de forma contínua para as novas gerações".

"O desafio é encontrar clientes que buscam um estilo artístico. É muito bacana levar o nosso design para outros setores", declara John Sahs, designer-chefe na Nissan América Latina. Segundo o executivo, a decisão de iniciar o projeto pelo Brasil foi tomada em fevereiro deste ano. Os outros escritórios seguirão o mesmo caminho, em breve.

O The Box ainda fará parcerias com instituições de ensino para contribuir no desenvolvimento das futuras gerações e da disciplina no país.

"Em parceria com o Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo, o The Box vai oferecer apoio em design automotivo à estudantes. Já com o Instituto Mauá de Tecnologia, estamos desenvolvendo um projeto especial, onde os alunos estão sendo desafiados a criar móveis e produtos usando materiais reciclados", declara Sahs.

Notícias