#NegadoresNegarão: Heinz tira sarro de negacionistas em campanha
A marca de ketchup Heinz resolveu debochar dos negacionistas em sua nova campanha publicitária.
A ação pretende reforçar que o produto tem apenas 6 ingredientes naturais e brinca com as pessoas que não acreditam que o homem foi à Lua ou que não creem que a Terra é redonda.
Confira:
O assunto foi destaque na rede social ontem (17), com a hashtag #NegadoresNegarão. Influenciadores como Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias e Mariana França publicaram posts no Twitter com fatos do dia a dia:
Além do comercial, a campanha contará com uma ação em mídia exterior. São quase 50 títulos diferentes, em totens, que mostram dois fatos: o primeiro lembra que o ketchup é feito com ingredientes naturais. O segundo, por sua vez, muda de acordo com a localização.
O da Avenida Brasil, em São Paulo, brinca que "esta não é mesma avenida da novela". O da Avenida Faria Lima, alerta para o fato do local ter muitos patinetes. O da Avenida Paulista, afirma que a maior parada gay do mundo acontece lá.
A campanha foi criada pela agência Africa. "Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados. Daí veio o insight pra campanha. Resolvemos reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita", declara Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.