Topo
Notícias

Crivella quer público em jogos no Maracanã já em 4 de outubro para diminuir pessoas nas praias

18/09/2020 21h17

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), quer a volta do público em jogos do Maracanã já a partir de 4 de outubro para tentar diminuir as aglomerações de pessoas nas praias e sem máscara.

O jogo sugerido para marcar a volta do público aos estádios é Flamengo e Athletico Paranaense, em 4 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

A CBF, organizadora da competição ainda precisa autorizar o retorno do público aos estádios. Procurada, não se pronunciou de imediato.

A prefeitura chegou a programar a volta do público aos estádios em julho, mas voltou atrás diante da péssima repercussão da medida em um período em que ainda havia um número muito alto de casos e óbitos causados pelo coronavírus.

O planejamento da prefeitura prevê uma limitação de público a um terço do estádio e a estratégia mais uma vez causa polêmica. Segundo Crivella, a ideia é que a autorização para a presença do público nos estádios possa reduzir as aglomerações nas praias da cidade em dias de sol.

"Temos duas semanas para que Federação, administradores do estádio e Vigilância Sanitária se ajustarem", disse Crivella a jornalista.

"Faremos um apelo à CBF para que possa nos ajudar para que o Maracanã seja uma alternativa à praia, talvez um dos maiores problemas do Rio, as aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser as 11 da manhã será ótimo, por que seriam menos talvez 20 mil pessoas nas praias do Rio de Janeiro", acrescentou.

A volta dos torcedores seria acompanhada de várias obrigações como uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel, venda de ingressos pela internet entre outras medidas.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Notícias