PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Homem usa cobra como máscara de proteção em ônibus na Inglaterra

Animal cobria a boca e o nariz do passageiro - Reprodução/Twitter
Animal cobria a boca e o nariz do passageiro Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 08h26

Um homem foi flagrado usando uma cobra como máscara de proteção durante uma viagem de ônibus na Região Metropolitana de Manchester, na Inglaterra. A cena impressionou alguns passageiros, que registraram imagens do homem com a cobra enrolada em volta da sua boca e nariz.

Segundo informações do jornal local Manchester Evening News, o passageiro embarcou na cidade de Salford para pegar a linha que faz o trajeto entre Swinton e Manchester. Todas as localidades ficam na Grande Manchester.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras de proteção no transporte público é obrigatório no Reino Unido. No entanto, é permitido usar máscaras alternativas, como cachecóis e bandanas.

Talvez por esse motivo, o homem tenha usado a cobra para cobrir o rosto, o que foi criticado pela autoridade local do transporte público de Manchester.

"Embora haja um pequeno grau de interpretação que pode ser aplicado a isso (lei do uso de máscaras), não acreditamos que se estenda ao uso de pele de cobra, especialmente quando ainda presa à cobra", afirmou um porta-voz do sistema de transporte público da Grande Manchester.

Apesar da cena inusitada, que ainda teve momentos em que a cobra do homem se enrolou nas barras de apoio do ônibus, uma passageira afirmou que os demais ocupantes do coletivo não se mostraram assustados com o animal.

"Ninguém estava realmente incomodado no ônibus, mas um homem atrás de mim gravou um vídeo. Foi definitivamente divertido", disse a passageira, que não quis se identificar, ao jornal britânico.

Notícias