Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Arthur Do Val critica Padre Julio Lancelotti: "Uma das maiores farsas"

O deputado estadual Arthur do Val é candidato à prefeitura em São Paulo pelo Patriota - Carine Wallauer/UOL
O deputado estadual Arthur do Val é candidato à prefeitura em São Paulo pelo Patriota Imagem: Carine Wallauer/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2020 17h04

Arthur do Val, candidato à prefeitura de São Paulo pelo Patriota, utilizou as redes sociais na tarde de hoje para fazer duras críticas ao padre Julio Lancelotti.

"O que o Padre Lancellotti faz é deplorável. A Igreja Católica tem uma linda histórica e não pode ficar à mercê de um cafetão da miséria. Nunca ameacei ninguém, nem ele. Ele é uma das maiores farsas do Brasil, em breve vocês saberão! Vou desmascarar esse Padre", escreveu Do Val em tuíte.

A mensagem veio logo após o padre publicar um vídeo na manhã de hoje falando sobre as ameaças que vem sofrendo. No sábado (12), sem citar o nome de Do Val, Julio Lancelotti escreveu nas redes sociais que um "candidato a prefeito" estava filmando ação da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia. "Como sabia do ataque?", escreveu.

Do Val rebateu o comentário afirmando que o padre não estava na Cracolândia e ainda o chamou de "cafetão da miséria".

"Até quando esse cafetão da miséria vai achar que é dono da verdade enquanto milhares de brasileiros sofrem com a cracolândia? Anotem: vou desmascará-lo", escreveu.

Ontem, Arthur do Val afirmou que, caso eleito, despacharia do local, onde há grande concentração de moradores de rua, "até que a situação se resolva".

O candidato tem feito críticas recorrentes ao atendimento de ONGs e setores da Igreja Católica e aponta políticas públicas "ineficientes" como responsáveis pela "degradação" do centro.

Notícias