PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Após atraso de 100 anos, postal é entregue em endereço de destino nos EUA

Cartão-postal de 100 anos é entregue nos Estados Unidos - Reprodução/Fox 13
Cartão-postal de 100 anos é entregue nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Fox 13
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 23h20

Uma moradora de Belding, no estado de Michigan (Estados Unidos), foi surpreendida ao receber, no dia 8 de setembro, um cartão-postal datado de 29 de outubro. Brittany Keech, dona da casa, percebeu que não se tratava de uma viagem no tempo, mas sim de um atraso de cem anos na entrega, que caiu nas mãos do destinatário errado: a carta era de 1920.

"Recebi isso pelo correio hoje. Parece ser uma carta muito antiga. Gostaria de levá-la para algum membro da família. Alguém conhece esta pessoa?", publicou ela em um grupo do Facebook.

No relato, a americana afirmou que o primeiro nome de um dos destinatários estava apagado, mas que o outro, identificado como "Roy McQueen", era legível.

Diante de uma busca em registros da cidade, que contou com o auxílio de diversas pessoas em redes sociais, ela descobriu que a casa onde vive hoje pertenceu a uma família McQueen na ocasião. No entanto, eles já não viviam mais no local na década de 1930, ainda segundo o censo da cidade, em pesquisa feita pelo jornal New York Times.

Ao jornal, Tim Ratliff, representante do sistema de correios dos Estados Unidos, disse que, às vezes, cartas antigas de décadas passadas são encontradas no meio do serviço postal. Ratliff declarou que, apesar disso, é raro que cheguem até o destino correto, ou a parentes dos destinatários, porque tudo fica "perdido no sistema".

No grupo do Facebook, um dos usuários disse que é possível alguém ter encontrado o cartão em um antiquário, conferido o endereço e postado nos correios para que chegasse até o destino original.

Notícias