PUBLICIDADE
Topo

Notícias

São Paulo inaugura terceiro hospital público veterinário

12/08/2020 10h47

Começa a funcionar na próxima segunda-feira (17) o terceiro Hospital Veterinário Público da capital paulista. A unidade que fica em Santo Amaro, na zona sul, foi entregue ontem (11) pela Prefeitura de São Paulo.

A previsão é que o hospital seja capaz de atender cerca de 200 animais por dia. A equipe contará com 70 profissionais a um custo mensal de R$ 500 mil - R$ 6,6 milhões por ano. Serão oferecidos serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.

O atendimento é exclusivo a tutores de animais que moram na cidade de São Paulo, com prioridade aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima e Renda Cidadã. Para conseguir o atendimento é preciso levar comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

Os outros hospitais públicos veterinários funcionam nas zonas leste (Tatuapé) e norte (Tucuruvi) da capital paulista e atendem cerca de 350 animais por dia. Todos são administrados pela associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, organização social vencedora da licitação para gestão dos equipamentos.

Notícias