PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Biden fará primeira aparição de campanha ao lado de candidata a vice nesta 4ª

12/08/2020 08h52

(Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e a candidata a vice-presidente em sua chapa, a senadora Kamala Harris, farão sua primeira aparição de campanha juntos nesta quarta-feira em Wilmington, Delaware, num momento em que a disputa pela Casa Branca entra em uma fase mais frenética.

Os dois devem fazer comentários poucos dias antes de Biden aceitar formalmente a indicação democrata durante a convenção nacional do partido, que acontecerá em grande parte como um evento virtual na próxima semana devido à pandemia do coronavírus.

A convenção republicana, na qual o presidente Donald Trump será nomeado para concorrer a um segundo mandato de quatro anos, segue uma semana depois e dá início a uma corrida de 10 semanas até a eleição de 3 de novembro.

Primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a integrar uma chapa presidencial de um partido importante, Harris, de 55 anos, foi anunciada como a escolha de Biden na terça-feira após um processo de seleção que atraiu um exame mais minucioso graças à idade de Biden.

O candidato de 77 anos será o presidente mais velho da história do país se vencer, o que levanta especulações de que não buscará uma reeleição em 2024.

(Por Joseph Ax)

Notícias