PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Alemanha inclui Madri e País Basco espanhol como zonas de risco por COVID-19

11/08/2020 19h02

Berlim, 11 Ago 2020 (AFP) - A Alemanha ampliou nesta terça-feira seus alertas contra viagens turísticas à Espanha, classificando Madri e o País Basco espanhol como áreas de risco por causa de "um novo aumento" nas infecções por COVID-19, informou o Ministério das Relações Exteriores.

No final de julho, o ministério já havia incluído outras três regiões espanholas, as comunidades autônomas de Aragão, Catalunha e Navarra, em áreas de risco.

Para os viajantes que retornam dessas áreas, "a quarentena é obrigatória na Alemanha, o que pode ser evitado por um teste negativo de COVID-19", indicou o ministério em seu site.

Viajantes oriundos de regiões de risco, com mais de 50 novas infecções por 100 mil habitantes durante sete dias, agora devem fazer o teste obrigatório na chegada ao território alemão.

Os testes gratuitos também são oferecidos a viajantes provenientes de países considerados mais seguros.

Antes da Alemanha, o Reino Unido impôs novamente uma quarentena de duas semanas aos viajantes que retornavam da Espanha no final de julho.

Esta é uma medida com fortes consequências econômicas para o segundo maior destino turístico do mundo, onde britânicos e alemães estão entre os maiores contingentes de turistas.

ilp/mba/ef/eg/gm/cc

Notícias