PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Ceará: pai e filho vencem a covid-19 e recebem alta hospitalar no mesmo dia

Equipe médica que cuidou de Francisco Pereira dos Santos, 83, e Adriano Silva dos Santos, 48, pai e filho diagnosticados com covid-19 no Ceará - Ascom Complexo SCMS
Equipe médica que cuidou de Francisco Pereira dos Santos, 83, e Adriano Silva dos Santos, 48, pai e filho diagnosticados com covid-19 no Ceará Imagem: Ascom Complexo SCMS
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 15h13

Depois de ficarem internados na mesma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento contra a covid-19, pai e filho receberam alta no mesmo dia na cidade de Sobral, no Ceará.

Francisco Pereira dos Santos, de 83 anos, e o filho, Adriano Silva dos Santos, de 48 anos, receberam alta hospitalar na terça-feira (4) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).

O pai ficou internado durante 25 dias, enquanto Adriano passou seis dias na UTI. Além dos dois, Maria Cilene Silva dos Santos, de 69 anos, mulher de Francisco e mãe de Adriano também pegou a doença. Ela recebeu alta no dia 21 de julho, segundo a assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Adriano deu entrada no hospital com sintomas de covid-19 no dia 10 de julho. Internado na enfermaria, passou por complicações durante o tratamento e foi transferido para UTI. No dia 29 de julho, o pai dele deu entrada na instituição com desconforto respiratório.

Antes de deixar o hospital, Adriano agradeceu o carinho e a assistência prestada por todos os profissionais da unidade. "Agradeço a todos que cuidaram de mim e de meu pai com todo esforço e dedicação possível. Foram dias difíceis para todos nós, mas juntos vencemos", disse emocionado.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até a manhã de hoje o Ceará registra 7.954 mortes confirmadas pela covid-19 e 188.542 casos confirmados da doença.

Notícias