PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Espanha tem recorde diário de casos de infecção pelo coronavírus

9.jun.2020 - Movimentação em Madri, na Espanha, durante flexibilização na pandemia do novo coronavírus - NurPhoto via Getty Images
9.jun.2020 - Movimentação em Madri, na Espanha, durante flexibilização na pandemia do novo coronavírus Imagem: NurPhoto via Getty Images

De Madri

08/08/2020 04h21

A Espanha registrou nesta sexta-feira o maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus em um mesmo dia, ao contabilizar 1.895 resultados positivos em testes de diagnóstico, o que eleva o total desde o início da pandemia da covid-19 para 314.362.

A quantidade pode ser ainda maior, já que o balanço de hoje não incluiu os dados de Aragón, no leste, por problemas técnicos. A região é a mais afetada do país, seguida por Madri, que de ontem para hoje somou mais 567 casos.

Além disso, o País Basco contabilizou 403 resultados positivos em testes de diagnóstico. Já a Catalunha apresentou queda nos números e teve 113, segundo o Ministério da Saúde.

A grande preocupação das autoridades locais ao redor de toda Espanha é com relação aos eventos noturnos, que explicam cerca dos 500 surtos registrados no território.

Na região da Catalunha, por exemplo, atividades de lazer em espaços fechados estão proibidas, e o governo regional optou por prolongar a medida por mais 15 dias.

Segundo dados do Departamento de Saúde do Executivo da Catalunha, as crianças e jovens entre 10 e 29 anos representam 26% de todos os casos de pessoas infectadas na região. Durante a primeira onda, o índice era de apenas 6%.

Notícias