Topo
Notícias

Morre mulher palestina ferida por soldados israelenses na Cisjordânia

07/08/2020 11h35

Ramallah, Territórios palestinos, 7 Ago 2020 (AFP) - Uma mulher palestina morreu após ser ferida durante confrontos entre soldados israelenses e jovens palestinos no território ocupado da Cisjordânia, informaram autoridades palestinas.

"Dalia Ahmed Suleiman Samudi, de 23 anos, morreu em decorrência de graves ferimentos de bala provocados pelas forças de ocupação", informou o Ministério da Saúde da Palestina em comunicado.

Fontes das forças de segurança palestinas relataram confrontos entre grupos de jovens palestinos e soldados israelenses durante a noite de quinta a sexta-feira, perto da cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia.

Um porta-voz do Exército israelense afirmou à AFP que não estava ciente de uma mulher baleada, mas confirmou os confrontos.

Ele explicou que uma operação "de rotina" levou a "distúrbios", em que jovens palestinos atiraram em soldados e jogaram pedras e explosivos.

O porta-voz israelense também afirmou que os soldados responderam "com meios para dispersar os tumultos", mas sem especificar quais.

O Ministério da Saúde palestino indicou que a mulher estava em sua casa quando foi atingida por uma bala no fígado.

Quando morreu nesta sexta-feira, estava internada na unidade de terapia intensiva de um hospital palestino, informou o ministério.

he-alv-gl/scw/hkb/eb/pc/mr

Notícias