PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Itália tem mais de 400 novos casos de coronavírus e 6 novas mortes

06/08/2020 18h12

Roma, 6 ago (EFE).- O número de novos casos de coronavírus na Itália subiu de 384 ontem para 402 nesta quinta-feira, e foram confirmadas mais seis mortes por Covid-19, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Desde que o primeiro contágio foi reportado no país, em 21 de fevereiro, 249.204 pessoas foram infectadas e 35.187 delas morreram, de acordo com a contagem oficial. O número de casos tem aumentado nos últimos dias, devido em parte ao aumento do número de testes, que só nas últimas 24 horas foram 58.673.

O total de pessoas internadas com sintomas permanece em 762 em toda a Itália, duas a menos do que nesta quarta, e 42 pacientes estão em unidades de terapia intensiva, uma a mais que ontem. O restante dos positivos, 11.900 pessoas, estão em isolamento domiciliar.

O relatório de controle da pandemia de duas semanas, divulgado hoje com dados até 2 de agosto, observou um aumento no número de casos recém-diagnosticados e relatados, mas especificou que a alta é principalmente em pessoas assintomáticas.

A idade média dos casos diagnosticados na última semana é agora de cerca de 40 anos, e isso se deve em parte às características dos surtos, decrescente em pessoas mais velhas, em parte a um aumento entre dos provenientes do exterior e em parte à identificação de casos assintomáticos através da detecção e rastreamento de contatos em faixas etárias mais baixas. Isso leva a um menor risco a curto prazo de uma possível sobrecarga dos serviços de saúde.

O governo italiano planeja estender o uso das máscaras em áreas fechadas até 31 de agosto através de um novo decreto, que prevê que as feiras e eventos podem ser reabertos e que alguns cruzeiros serão permitidos. Entretanto, as casas noturnas serão mantidas fechadas. EFE

ccg/dr

Notícias