Topo
Notícias

Diocese de Roma destina fundo de 25 mil euros para Beirute

06/08/2020 15h35

ROMA, 6 AGO (ANSA) - A Diocese de Roma anunciou nesta quinta-feira (6) uma doação de 25 mil euros para ajudar nas primeiras ações emergenciais no Líbano, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão há dois dias, deixando mais de 130 mortos, milhares de feridos e 300 mil desabrigados.   

Por iniciativa do cardeal Angelo De Donatis, as comunidades paroquiais da capital italiana aderiram o apelo à solidariedade feito pelo papa Francisco em prol de Beirute e da Igreja do Líbano, atingida pelo incidente.   

Ontem (5), o Pontífice pediu orações para a região e fez um pedido para que o país consiga enfrentar o momento trágico e superar a grave crise que está atravessando, com a ajuda da comunidade internacional.   

"A catástrofe afeta um país já abalado por uma forte crise econômica e social que piorou no último ano. Mais de um quarto da população vive com menos de US$5 por dia", recordou a Cáritas de Roma, organização beneficente da Igreja Católica.   

No comunicado, também foi lembrado que, desde outubro de 2019, milhares de pessoas lotaram as praças do país para protestar contra a corrupção endêmica do establishment político. Além disso, há um número muito alto de refugiados hospedados no país: cerca de um milhão - quase todos sírios afetados por uma guerra de 10 anos - dos 4,5 milhões de habitantes, incluindo refugiados palestinos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias