PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Reino Unido registra 892 casos e 65 mortes por Covid-19 em 24 horas

05/08/2020 21h28

Londres, 5 ago (EFE).- O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira 892 novos casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas, quantidade acima dos 670 divulgados no dia anterior, e mais 65 mortes causadas pela doença.

Desde o início da pandemia, 46.364 pessoas morreram com Covid-19 em centros médicos, asilos e residências no Reino Unido, um dos países mais afetados da Europa.

Na terça-feira, 183 pacientes diagnosticados com o coronavírus SARS-CoV-2 foram internados em hospitais britânicos, que totalizam 1.152 internados em todo o país.

O confinamento parcial decretado na cidade inglesa de Manchester e em outras áreas do norte da Inglaterra na semana passada também foi aplicado na cidade escocesa de Aberdeen, onde foi detectado um surto de infecções.

Bares, restaurantes e outros negócios abertos ao público devem fechar as portas nesta tarde, e a entrada e saída da cidade, onde vivem cerca de 200 mil pessoas, foi limitada.

O governo regional escocês identificou 54 casos em Aberdeen até agora e detectou 191 contatos próximos que foram isolados por precaução, mas as autoridades locais anteciparam que esses números podem aumentar nos próximos dias.

Já o governo britânico tem defendido os planos de retomar as aulas presenciais em todos os anos escolares a partir de setembro, apesar dos avisos de alguns especialistas sobre a possibilidade de um aumento das infecções.

Notícias