PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Atividade empresarial da zona do euro volta a ter crescimento modesto em julho, mostra PMI

05/08/2020 07h32

LONDRES (Reuters) - A atividade empresarial da zona do euro retornou a um modesto crescimento em julho já que algumas restrições adotadas para conter o coronavírus foram levantadas, mas a recuperação no setor de serviços não foi tão forte como o esperado, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês)

O PMI Composto final do IHS Markit divulgado nesta quarta-feira subiu a 54,9 em julho de 48,5 em junho, contra preliminar de 54,8. O índice permaneceu abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração por quatro meses.

"A atividade do setor de serviços da zona do euro se recuperou em julho para crescer a uma taxa que não é superada há mais de dois anos", disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

A demanda geral aumentou e o otimismo melhorou, mas as empresas novamente cortaram empregos com força. O subíndice de emprego ficou em 46,5, de 43,2 em junho.

Com as pessoas retornando a bares e restaurantes, o PMI de serviços subiu a 54,7 em julho de 48,3, nível mais alto desde setembro de 2018 mas abaixo da prelimianr de 55,1

(Reportagem de Jonathan Cable)

Notícias