PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Coronavírus: Alemanha registra 879 novas infecções e chega a 8,1 mil casos ativos

Funcionária realiza testes para coronavírus em laboratório em Bonn, Alemanha - POOL New
Funcionária realiza testes para coronavírus em laboratório em Bonn, Alemanha Imagem: POOL New

04/08/2020 14h32

As autoridades de saúde da Alemanha registraram 879 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de casos ativos para cerca de 8,1 mil, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) atualizados hoje.

Enquanto isso, o número de mortes pelo novo coronavírus é de 9.156, oito a mais que no dia anterior.

O número total de positivos desde que o primeiro caso de contágio foi divulgado no país em 27 de janeiro é de 211.281, dos quais 194 mil se recuperaram, 500 a mais do que um dia atrás.

Em comunicado ao jornal "Augsburger Allgemeine", a presidente do sindicato de médicos da Alemanha, Susanne Johna, alertou que o país já está atravessando uma segunda onda de infecções, embora não seja comparável a ocorrida entre março e abril.

"Existe o risco de todos nós arriscarmos o que alcançamos até agora na Alemanha, em uma combinação de ignorância e um desejo de normalidade", alertou.

Ela explicou que os hospitais estão preparados para esta segunda onda, embora desta vez os leitos não sejam reservados para pacientes em potencial de uma maneira geral, mas de acordo com a necessidade.

Segundo dados atualizados ontem pelo registro da Associação Interdisciplinar Alemã de Terapia Intensiva e Medicina de Emergência (DIVI), foram ocupadas 20.785 leitos em Unidades de Terapia Intensiva e outros 12.244 estavam disponíveis em hospitais alemães.

Notícias