PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Israel adota represálias após lançamento de foguete da Faixa de Gaza

02/08/2020 21h28

Jerusalém, 3 Ago 2020 (AFP) - Um foguete foi lançado na noite de domingo (2) na direção de Israel a partir da Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo movimento islamita Hamas, assegurou o exército israelense, que diz rer respondido atacando "infarestruturas subterrâneas" do movimento islamita.

O disparo de foguete anterior contra o Estado hebreu a partir deste enclave palestino sob bloqueio remonta ao começo de julho.

"Um foguete lançado da Faixa de Gaza foi identificado e interceptado pela defesa aérea", afirmou o exército em um comunicado.

Uma porta-voz do Conselho Regional de Shaar Hanegev, setor do sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, onde soou uma sirene de alerta, informou que o disparo não deixou nem feridos, nem danos.

"Em resposta ao foguete disparado para #Israel de #Gaza esta noite, aviões de combate de Tsahal (forças armadas israelenses) atacaram infraestruturas subterrâneas do Hamas em Gaza. Responsabilizamos o Hamas de todos os atos que provenham de Gaza", tuitou o Exército israelense na noite de domingo.

Hamas e Israel se enfrentaram em três guerras (2008, 2012, 2014). Apesar de uma trégua nos últimos meses, os dois bandos se enfrentaram esporadicamente com disparos de foguete feitos de Gaza e represálias do Exército israelense.

mib/feb/mis/eb/mvv

Notícias