PUBLICIDADE
Topo

Wall St avança com expectativas de vacina e balanço de Pepsi

13/07/2020 12h15

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta segunda-feira, com o Nasdaq atingindo nova máxima recorde intradia enquanto investidores comemoravam sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o Covid-19 e início positivo da temporada de resultados corporativos com a Pepsi.

As ações da empresa de biotecnologia alemã BioNTech saltava 10,9%, e a gigante farmcêutica dos EUA Pfizer avançava 4,3%, já que duas de suas vacinas experimentais receberam designação de "fast track" da agência regulatória norte-americana FDA.

A designação "fast-track" permite a análise acelerada de terapias e vacinas sendo desenvolvidas para condições graves, juntamente com envio contínuo de dados para aprovação.

"Existem expectativas renovadas de que a vacina da Pfizer estará pronta para aprovação até o final de outubro, o que é antes do esperado --então isso é notícia boa", disse Thomas Hayes, membro diretor da Great Hill Capital LLC.

Notícias sobre fusão também ganhavam destaque depois que a Analog Devices Inc anunciou acordo de 21 bilhões de dólares para comprar a rival Maxim Integrated Products Inc, o que elevava suas ações em 13%. Os papéis da Analog caíam 2,7%.

Pepsi Co ganhava 1,5%, na esteira de aumento do consumo em casa de salgadinhos como Fritos e Cheetos durante o lockdown.

O índice Dow Jones subia 1,58%, a 26.486,88 pontos. O Standard & Poor's 500 tinha alta de 1,09%, a 3.219,61 pontos. O Nasdaq avançava 1,77%, a 10.805,81 pontos.

Notícias