Topo

Laboratórios de hospital entregaram resultados falsos em Bangladesh

08/07/2020 19h11

Daca, 8 jul (EFE).- Dois laboratórios de um hospital privado de Daca, em Bangladesh, foram fechados nesta quarta-feira, durante uma operação policial, sob a acusação de entrega de resultados falsos de testes de diagnósticos para o novo coronavírus e por cobrar a realização dos exames, que são gratuitos nos país.

A ação foi realizada por homens da polícia de elite do país no Hospital Regent, segundo confirmou à Agência Efe o subdiretor da unidade de segurança, Rakibul Hasan.

"Eles entregaram resultados para as pessoas sem analisar as amostras", explicou o representante da força policial.

Relacionadas

Ontem, uma outra clínica laboratorial pertencente ao mesmo hospital, mais localizado na cidade de Uttara, foi fechado pelos mesmos motivos, segundo as autoridades locais.

O juiz que ordenou a operação, Sarwoer Alam, relatou à imprensa que os representantes da unidade de saúde privada descartaram inúmeras amostras de pacientes, depois que entregaram os resultados falsos.

O presidente do Regent Group, que administra o hospital, Md Shahed, chegou a ser detido, junto com outros funcionários acusados de envolvimento com o caso.

"Isso tem muitas consequências. Quando um paciente positivo recebe um resultado negativo, se move e infecta centenas de milhares de pessoas", lamentou Alam.

Bangladesh tem tido um aumento recente no número de casos de infecção pelo novo coronavírus, que chegou a 172.134. Até o momento, 2.197 pessoas morreram por causa da Covid-19.

Depois de dois meses de confinamento, o governo do país iniciou, em 31 de maio, o relaxamento de medidas, o que vem provocado um aprofundamento da crise sanitária.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Laboratórios de hospital entregaram resultados falsos em Bangladesh - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias