PUBLICIDADE
Topo

Após aglomerações, Rio fecha 3 bares por descumprirem regras de reabertura

Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro fiscalizaram 26 bares na noite de ontem - Divulgação / Prefeitura do Rio
Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro fiscalizaram 26 bares na noite de ontem Imagem: Divulgação / Prefeitura do Rio
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 15h10Atualizada em 04/07/2020 15h18

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou na noite de ontem três bares na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, por descumprirem as regras de funcionamento durante a pandemia do coronavírus.

As ações foram feitas um dia após a reabertura desses estabelecimentos ao público, o que gerou aglomerações de pessoas sem máscaras em algumas regiões da cidade.

Os três bares interditados também foram multados por provocarem aglomeração. Ao todo, 26 estabelecimentos foram fiscalizados e 28 multas aplicadas —um mesmo bar podia receber mais de uma multa, dependendo da quantidade e da gravidade das infrações cometidas.

Um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram notificados por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular, promovendo a aglomeração e a ocupação ilegal.

Somando as inspeções feitas desde quinta-feira (2), quando os bares voltaram a funcionar na cidade, a Prefeitura do Rio informou que 127 pontos comerciais foram vistoriados, com um total de 99 infrações aplicadas por diversas irregularidades, como aglomeração e o descumprimento do distanciamento de dois metros entre mesas e pessoas.

Notícias