Topo

Esse conteúdo é antigo

De caubói, embaixador dos EUA não dá previsão para reabertura de turismo

Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, durante entrevista na GloboNews Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 12h17

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, apareceu vestido de caubói em uma entrevista na GloboNews para falar sobre o dia da Independência americana, celebrado hoje, 4 de julho.

Comentando sobre a relação entre os dois países em meio à pandemia do novo coronavírus, Chapman disse que existe um espírito de cooperação, mas não deu uma previsão para a reabertura do turismo.

Países com maior número de casos de covid-19 no mundo, Brasil e Estados Unidos hoje têm restrições para viajantes como forma de controle do novo coronavírus.

"Vamos continuar conversando, governo a governo, de como podemos acelerar essa abertura. Não tem nada previsto por enquanto porque primeiro os países têm pensar em como proteger a nação", disse

O embaixador ainda disse que os Estados Unidos enxergam como fundamental o fluxo de brasileiros ao país. "O fluxo de pessoas é muito importante, por isso estamos fazendo tudo possível para maneiras de abrir, estamos trabalhando nisso", disse.

Chapéu e botina do Texas

Sobre o visual, Chapman disse que estava caracterizada ao estilo Texas, seu estado natal. Além do chapéu, ele estava calçando uma botina. "É com grande alegria que celebramos nossas tradições", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De caubói, embaixador dos EUA não dá previsão para reabertura de turismo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias