Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

São Paulo registra rajadas de vento de 50 km/h com avanço de frente fria

Rajada de vento de 51,8 km/h foi registrada no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul - Enilton Kirchhof / Força Aérea
Rajada de vento de 51,8 km/h foi registrada no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul Imagem: Enilton Kirchhof / Força Aérea
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 21h54

A cidade de São Paulo registrou rajadas de vento de mais de 50 km/h durante o dia de hoje enquanto uma frente fria atinge a capital do estado.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), uma rajada de vento de 51,8 km/h foi registrada às 13h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul. O Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, registrou ventania de 46,3 km/h às 10h.

O Corpo de Bombeiros recebeu 50 chamados para quedas de árvores nas últimas horas. Uma árvore de grande porte caiu sobre duas casas na Vila Mariana, mas não deixou vítimas.

Ainda segundo o CGE, a rápida propagação de uma frente fria pela costa paulista deixa o tempo instável amanhã. Há potencial para fortes rajadas de vento e chuva isolada e rápida entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Entre a tarde e a noite, a temperatura entra em declínio. A máxima alcança os 22°C no início da tarde e a mínima de 12°C será observada à noite.

Notícias