PUBLICIDADE
Topo

Filósofa Djamila Ribeiro é entrevistada ao vivo nesta quarta, às 11h

UOL Entrevista com Djamila Ribeiro (01/07/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Djamila Ribeiro (01/07/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 17h56

Nesta quarta-feira (1º), o UOL Entrevista conversa ao vivo com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro. A entrevista, conduzida pelos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Paula Rodrigues, repórter de Ecoa, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados, entre outros assuntos, o problema do racismo estrutural e os protestos contra a violência policial que atinge negros no mundo inteiro. A morte do ex-segurança George Floyd em Minneapolis, no estado de Minessota, nos Estados Unidos, reabriu feridas raciais no país e desencadeou manifestações antirracistas pelo planeta. Ele foi morto no dia 25 de maio sob custódia policial depois de ser imobilizado e asfixiado por um policial branco.

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Djamila é mestre em filosofia política pela Unifesp e autora dos livros "Pequeno Manual Antirracista", "O que é lugar de fala" e "Quem tem medo do Feminismo Negro?". Foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Popular na internet, é uma das vozes mais influentes na luta pelo direito das mulheres negras no Brasil.

Notícias