PUBLICIDADE
Topo

Pizzaria é fechada nos EUA após iguana de 36 kg ser encontrada no freezer

24.nov.2013 - Iguana na África do Sul - Getty Images/RooM RF
24.nov.2013 - Iguana na África do Sul Imagem: Getty Images/RooM RF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 10h12

Uma iguana de 36 kg foi encontrada dentro de um freezer em uma pizzaria em West Palm Beach, na Flórida (EUA), durante uma inspeção sanitária. A Pizza Mambo foi forçada a fechar por um dia, na semana passada, e nenhum representante foi localizado para comentar o assunto, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Um funcionário da pizzaria afirmou ao site South Florida Sun Sentinel que o réptil foi dado como um presente ao proprietário para ser consumido mais tarde.

O bicho foi armazenado em local separado da comida do restaurante e foi imediatamente jogado na lixeira após a informação pelos fiscais públicos de que aquilo era considerado uma violação.

Outras 26 irregularidades foram registradas, como a presença de baratas e fezes de ratos, utensílios mal higienizados e alimentos com mofo.

A carne de iguana é considerada uma iguaria por alguns consumidores.

As iguanas não nativas estão se multiplicando tão rapidamente no sul da Flórida que uma agência estadual de vida selvagem vem incentivando as pessoas a matá-las. Esses répteis não são perigosos ou agressivos para os seres humanos, mas podem danificar estruturas como calçadas e cavar longos túneis.

Notícias