PUBLICIDADE
Topo

Casos de covid-19 na França desaceleram

19.mai.2020 - Alunos usam máscaras no College Sasserno, em Niece, na França, na reabertura com novas regras e distanciamento social por coronavírus - Eric Gaillard/Reuters
19.mai.2020 - Alunos usam máscaras no College Sasserno, em Niece, na França, na reabertura com novas regras e distanciamento social por coronavírus Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Geert De Clercq

23/05/2020 16h35

As taxas de infecção por coronavírus na França diminuíram ainda mais e o número de pacientes com covid-19 no hospital e em terapia intensiva continuou a cair, mostraram números do Ministério da Saúde, um sinal de que o distanciamento social está mantendo o contágio sob controle por enquanto.

Quase duas semanas após o encerramento do bloqueio, os dados do Ministério da Saúde neste sábado (23) mostraram que o número de casos confirmados aumentou em 250, para 144.806 em 24 horas, um aumento de 0,2%, abaixo do aumento médio de 0,3% dos últimos sete dias e bem abaixo da média de 0,8% de aumento observado na última semana de confinamento.

Itália e Espanha também relataram casos confirmados subindo 0,3% em média nos últimos sete dias.

O número de pessoas hospitalizadas com coronavírus na França caiu em 205, para 17.178 no sábado, continuando um declínio gradual por mais de cinco semanas desde 14 de abril. O número de pessoas em terapia intensiva caiu em 36 ou 2,1% para 1.665, uma queda ininterrupta por seis semanas desde o pico de 8 de abril em 7.148.

Ambos os números são medidas-chave da capacidade de um sistema nacional de saúde de lidar com a epidemia.

O governo francês está observando atentamente a taxa de infecção e os números dos hospitais a fim de decidir se afrouxará ainda mais as medidas de bloqueio nas próximas semanas.

Notícias