PUBLICIDADE
Topo

Avião de pequeno porte cai em parque de BH; passageiros sobreviveram

Avião de pequeno porte cai em parque ecológico de BH - Dilvugacão/Bombeiros MG/Com Stallone
Avião de pequeno porte cai em parque ecológico de BH Imagem: Dilvugacão/Bombeiros MG/Com Stallone
do UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 10h45

Um avião de pequeno porte, tripulado por apenas duas pessoas, caiu em um parque ecológico perto do Aeroporto Carlos Prates, no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte (MG). A informação foi confirmada ao UOL pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Os dois ocupantes, incluindo o piloto Victor Clarck Santos, conseguiram sair da aeronave, e de início não há vítimas. O Aeroporto Carlos Prates opera voos particulares, além de ser anfitrião de aulas de formação de pilotos.

O avião monomotor teria sofrido pane mecânica durante a decolagem e pousado de forma improvisada no parque ecológico que faz divisa com o aeroporto. A aeronave rodou na pista e atingiu a vegetação, segundo os bombeiros.

O local do acidente foi isolado, e os bombeiros trabalharam para estabilizar a aeronave e evitar explosões. Foi feito contato com o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes), que deu autorização para a retirada da aeronave do local.

Após a remoção do monomotor, os bombeiros devem aguardar a confirmação para transportá-lo até o hangar ou a ordem para deixá-lo na pista, a fim de melhor avaliação técnica.

Notícias