PUBLICIDADE
Topo

Autoridades confirmam 97 mortos e 2 sobreviventes em acidente com avião no Paquistão

23/05/2020 12h38

Por Syed Raza Hassan

KARACHI, Paquistão (Reuters) - O número de mortos no acidente com um avião na sexta-feira na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, foi confirmado em 97 pessoas, com dois sobreviventes, enquanto não foram registradas mortes no denso bairro residencial onde o avião caiu, afirmaram autoridades neste sábado.

O voo PK 8303 da Pakistan International Airlines, um Airbus A320, estava voando de Lahore para Karachi com 99 pessoas a bordo quando caiu enquanto tentava uma segunda tentativa de pouso.

"Atualização final do acidente de avião: 66 corpos foram levados (ao Centro Médico de Pós-Graduação Jinnah), 31 corpos foram levados ao Hospital Civil de Karachi", disse o coordenador de mídia do ministro da saúde da província em comunicado, acrescentando que não houve mortes confirmadas no local.

O resgate e limpeza de entulhos no bairro ainda estavam em andamento neste sábado.

Segundos antes do acidente, o piloto disse aos controladores de tráfego aéreo que havia perdido energia de ambos os motores, de acordo com uma gravação publicada no liveatc.net, um respeitado site de monitoramento de aviação.

O primeiro-ministro do Paquistão anunciou logo após o acidente que haveria um inquérito e uma equipe de quatro membros foi constituída na noite de sexta-feira, de acordo com uma notificação da divisão de aviação do governo, vista pela Reuters.

Não houve confirmação oficial da caixa preta da aeronave sendo encontrada.

O acidente de sexta-feira é o pior desastre aéreo no Paquistão desde 2012, quando um avião de passageiros da Bhoja Air, um Boeing 737, caiu em Islamabad, matando 127 pessoas.

(Reportagem de Syed Raza Hassan)

Notícias