PUBLICIDADE
Topo

VW reabre fábrica no Brasil; SUV T-Cross é a 1ª linha a ser retomada

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná - Divulgação Volkswagen
Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná Imagem: Divulgação Volkswagen
do UOL

Do UOL, em São Paulo

primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T‑Cross

20/05/2020 12h10

A Volkswagen reabriu a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, na última segunda-feira iniciando a retomada da produção no Brasil. A unidade foi a primeira no país a retomar as atividades desde que as fábricas foram fechadas devido à pandemia do novo coronavírus.

As demais unidades da empresa localizadas no estado de São Paulo - São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos - têm previsão para retornarem à operação no final de maio.

A fábrica de São José dos Pinhais reiniciará os trabalhos de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T‑Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado.

"Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade", afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.

As medidas de proteção e segurança foram baseadas nas ações da Volkswagen na China e na Alemanha, onde a parte da produção foi retomada.

Notícias