PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Espanha pode retomar turismo no fim de junho

Covid espanha - barcelona 06/05 - homem caminhando máscara - Getty Images
Covid espanha - barcelona 06/05 - homem caminhando máscara Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 15h50

O governo da Espanha confia que é possível retomar a atividade turística no fim de junho. De acordo com o ministro dos Transportes do país, José Luis Ábalos, o plano é liberar o trânsito de estrangeiros assim que os espanhóis também puderem viajar sem restrições.

"A partir do fim de junho poderemos iniciar a atividade turística se mantivermos bem essa queda no número de casos", disse em entrevista reproduzida pelo jornal El País.

Desde a última sexta-feira, viajantes de outros países devem passar por uma quarentena de 14 dias depois de chegarem à Espanha, o que gerou críticas de vários setores econômicos e de diferentes países.

"Não poderíamos permitir que houvesse circulação de estrangeiros enquanto a população espanhola está confinada", contou. "A circulação de pessoas de outros países acontecerá paralelamente com a dos espanhóis."

De acordo com o ministro, quando os espanhóis puderem viajar para outras províncias, os estrangeiros também poderão entrar no país.

O governo espanhol decretou o isolamento social em 14 de março para conter a disseminação do novo coronavírus e, agora que a pandemia está em declínio, as restrições estão sendo progressivamente levantadas.

Por enquanto, a mobilidade ainda é limitada, e os hotéis são proibidos de usar áreas comuns. Além disso, há restrições ao uso de bares e restaurantes.

Notícias