PUBLICIDADE
Topo

Suposta queda de OVNI em Magé (RJ) intriga brasileiros e ganha memes

do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 10h01

Não basta a pandemia do coronavírus, há quem acredite que é possível que o planeta esteja recebendo visitas extraterrestres. Um vídeo que circula em redes sociais como o Twitter mostra um suposto OVNI, que teria caído na cidade de Magé, no Rio de Janeiro. O caso virou meme e chegou aos trending topics - mas não há registros oficiais das autoridades locais e da Aeronáutica sobre algum incidente assim.

Nas imagens que circulam desde a madrugada de hoje no Twitter, de um vídeo filmado da Ilha do Governador, é possível ver luzes brilhando no céu, com diversas pessoas as acompanhando e reagindo ao que viam.

"Que é isso, cara. Estou na Ilha do Governador e tem no horizonte lá uma luz, que fica parada, está parada há mais de dez minutos. E no céu um montão de luzes, luzes piscam, diminuem, aumentam e ficam se deslocando... Como se viesse lá do outro lado. Tem um vermelho, agora", vai narrando uma pessoa. "Tô arrepiado", fala outra.

Circulam também imagens de outros ângulos, que não permitem grandes conclusões, e um áudio em que se fala na suposta queda.

"Eu vi uma grande placa do tamanho de um ônibus, de quina, dentro d'água", diz o áudio, que afirma que "o pessoal das Forças Armadas" foi visto no local.

Procurada pelo UOL, a Aeronáutica informou que não tem registros de quedas de objetos voadores no local, tampouco de isolamento de áreas nesta região do estado do Rio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Magé também não registram ocorrências.

Se há muito mais perguntas do que respostas sobre as imagens, isso não desanimou os criadores de memes, que foram de temas políticos à falha na abertura do Jornal Nacional para brincar com o OVNI de Magé. Veja alguns:

Notícias