PUBLICIDADE
Topo

Planalto diz que ajuda a informais durante pandemia será efetivada "nos próximos dias"

03/04/2020 07h59

SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirmou em nota na noite de quinta-feira que os recursos que serão usados no pagamento de um auxílio de 600 reais para trabalhadores informais durante a pandemia do coronavírus já estão disponíveis e que ele será "efetivado nos próximos dias".

"Com transparência e cumprimento às regras jurídicas e institucionais, o governo federal autorizou a medida no mais breve tempo possível. Trata-se de uma transferência de renda direta com duração de três meses podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência pública", afirma a nota.

O benefício, de 600 reais e que pode chegar a 1.200 reais para mulheres que sejam as únicas provedoras da família, foi aprovado pelo Congresso Nacional, que elevou o valor do auxílio posteriormente sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. O valor proposto pelo governo era de 200 reais.

O Covid-19, doença provocada pelo coronavírus já matou 299 pessoas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, e o número de casos confirmados no país é de 7.910.

(POr Eduardo Simões)

Notícias