PUBLICIDADE
Topo

Nancy Pelosi vê forte apoio bipartidário na Câmara dos EUA ao pacote fiscal

André Marinho

São Paulo

26/03/2020 13h43

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, demonstrou otimismo de que a Casa aprovará na sexta-feira, 27, o pacote fiscal de US$ 2 trilhões contra o coronavírus, ratificado na quarta-feira no Senado. "Estou certa de que teremos um forte apoio bipartidário à legislação", garantiu nesta quinta-feira, 26, em entrevista coletiva.

Pelosi, no entanto, argumentou que o projeto não é suficiente e que os democratas pretendem apresentar um novo plano.

Entre os pontos não abordados no pacote atual, a parlamentar californiana destacou a necessidade de destinar mais dinheiro a governos estudais e municipais e de ampliar o valor da assistência alimentar aos mais pobres.

A deputada classificou, ainda, como "discriminatória" a maneira como Washington D.C. é tratada como território no texto, e não como um Estado. A capital norte-americana não é considerada um Estado da federação, mas, de acordo com ela, deve receber recursos como se fosse um.

Pelosi também criticou o fato de republicanos terem sido contrários ao aumento do valor do seguro-desemprego. "Precisamos de uma legislação que coloquem trabalhadores em primeiro lugar", disse.

Notícias