PUBLICIDADE
Topo

EUA apresentam maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo

Coronavírus: Casal com máscaras de proteção caminha pela 5ª avenida, em Nova York (EUA) - Cindy Ord/AFP
Coronavírus: Casal com máscaras de proteção caminha pela 5ª avenida, em Nova York (EUA) Imagem: Cindy Ord/AFP

26/03/2020 19h49

Nova York, 26 Mar 2020 (AFP) — Os Estados Unidos agora têm o maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins e pelo jornal New York Times.

A Johns Hopkins indicou que os EUA têm 82.404 casos, enquanto o Times disse que havia pelo menos 81.321 pessoas que deram positivo para covid-19.

Ao atingir essa marca nesta quinta-feira, o país de 330 milhões de pessoas superou os pontos críticos de vírus na China e na Itália.

O número de casos declarados da Itália ficou nesta quinta-feira em 80.539 e na China em 81.285, de acordo com uma contagem da AFP.

Os hospitais americanos têm relatado cada vez mais estarem sobrecarregados com os casos de covid-19, e 40% dos americanos estão sob ordens de bloqueio para impedir a propagação da doença.

Pelo menos 1.178 pessoas morreram de covid-19 nos EUA, segundo Johns Hopkins, incluindo 100 no dia anterior, em um viveiro de vírus em Nova York.

Embora as mortes continuem sendo maiores em outros lugares, especialistas dizem que novos números de infecções mostram que muito mais americanos vão morrer — e o número real de casos pode ser muito maior que o número oficial, devido à falta de kits de teste.

A contagem oficial para o número de casos de coronavírus nos EUA vem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que ficaram para trás das contas externas e atualizam os casos apenas à meia-noite. Na quinta-feira à noite, o CDC listou 68.440 casos. Portanto, existe uma discrepância entre os dados oficiais e os coletados pela Universidade Johns Hopkins e pelo jornal New York Times.

Notícias