PUBLICIDADE
Topo

GM ajudará a consertar respiradores em força-tarefa do governo federal

Portaria da GM em São José dos Campos (SP) - Roosevelt Cassio/Reuters
Portaria da GM em São José dos Campos (SP) Imagem: Roosevelt Cassio/Reuters
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/03/2020 14h00

Em uma ação capitaneada pelo governo brasileiro, a General Motors fará parte dos esforços conjuntos do ministério da Economia, SENAI, Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e outras montadoras para uma força-tarefa para consertar respiradores que não estão funcionando em todo o Brasil.

Em função da atual pandemia de coronavírus, a expectativa é poder contar com estes aparelhos em breve, quando o sistema de saúde ficar sobrecarregado com pacientes que tiverem contraído o COVID-19.

Existem cerca de 3 mil respiradores já mapeados que não estão em operação, entretanto o número pode ainda aumentar.

O objetivo é consertar os respiradores, os buscando em hospitais e levando até uma fábrica mais próxima. A mão de obra técnica especializada será voluntária e treinada pelo SENAI. Depois do conserto, o equipamento retorna para o hospital de origem para ser usado no combate ao COVID-19.

"Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem", explica o engenheiro e gerente de inovação da GM, Carlos Sakuramoto, pessoa procurada pelo ministério da Economia para coordenar essa ação.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul disse: "colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil".

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias