PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Fiat fará 1 milhão de máscaras por mês para América do Norte

Máscara facial - iStock
Máscara facial Imagem: iStock
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/03/2020 11h42

A Fiat Chrysler Automobiles declarou que produzirá 1 milhão de máscaras por mês e irá distribui-las gratuitamente por serviços de emergência na América do Norte em prol da luta contra o coronavírus. A marca atualmente também ajuda na produção de respiradores para pacientes em UTIs na Itália.

A produção mensal de 1 milhão de máscaras será doada à polícia, equipes médicas de emergência, bombeiros e funcionários de hospitais e clínicas de saúde, afirmou a fabricante. "A capacidade de produção está sendo instalada nesta semana e a empresa começará a fabricar máscaras nas próximas semanas, com distribuição inicial nos Estados Unidos, Canadá e México", seguiu a FCA em comunicado divulgado na segunda-feira.

Equipamentos de proteção médica, como máscaras, têm se tornado cada vez mais escassos ao redor do mundo, com milhares de novos casos de COVID-19 chegando aos hospitais a cada dia.

Atualmente a FCA e sua fabricante de luxo, Ferrari, conversam com a Siare, maior fabricante de respiradores da Itália, para ajudar a dobrar a produção de novas máquinas. Além disso, a família Agnelli - principal acionista da FCA - declarou na semana passada que doaria 10 milhões de euros para combater o vírus na Itália.

Empresa de investimentos da família Agnelli, a Exor já comprou 150 respiradores e outros equipamentos médicos do exterior e os ofereceu para o governo italiano. Ela também adquiriu 250 mil máscaras na China, que devem chegar à Itália para distribuição gratuita até o fim desta semana.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias