PUBLICIDADE
Topo

Jaguar e Hyundai suspendem temporariamente produções no Brasil

Fábrica Hyundai Piracibaba (SP) - Divulgação
Fábrica Hyundai Piracibaba (SP) Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 15h29

A Jaguar e a Hyundai anunciaram hoje que vão suspender temporariamente as produções no Brasil como medidas contra o coronavírus.

Em nota, a Jaguar informou que vai interromper a fábrica localizada em Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir de 25 de março com retorno esperado para 27 de abril.

Por outro lado, a multinacional coreana declarou que a partir de hoje a produção está suspensa. A partir do dia 26 de março, tanto a fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo, como os escritórios entrarão em férias coletivas até 9 de abril.

Até o momento, mais de 30 fábricas de veículos no Brasil suspenderam a produção por medo da covid-19, como General Motors, Volkswagen, Ford, Caoa Chery e Mercedes-Benz.

Leia abaixo os comunicados da Jaguar e Hyundai

Jaguar:

A Jaguar Land Rover, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do COVID-19 (novo Coronavírus), suspenderá temporariamente a produção de veículos em sua fábrica localizada em Itatiaia (RJ) a partir de 25 de março, com retorno programado para 27 de abril. As áreas administrativas estarão em home office e as áreas ligadas à produção seguem o regime de banco de horas.

Com o objetivo de manter os funcionários em segurança e ajudar a limitar a propagação do vírus, a empresa já adota medidas de precaução desde o dia 2 de março, limitando os visitantes na fábrica e nos escritórios. Desde 16 de março, os funcionários da fábrica que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos) ou que possuem problemas de saúde foram instruídos a seguir o regime de home office. O escritório administrativo em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também adotaram o trabalho remoto na mesma data.

Hyundai

A fábrica da Hyundai permanecerá fechada de hoje (23) até quarta (25), para contribuir com as medidas públicas para a restrição da circulação de pessoas devido à pandemia de COVID-19, uma vez que todos os funcionários estão sendo orientados a permanecer em casa. Em São Paulo (SP), os escritórios da Hyundai já trabalham de maneira remota, com os funcionários em casa.

Após esse período, tanto a fábrica em Piracicaba como os escritórios em São Paulo (SP) entrarão em férias coletivas, de 26 de março até 9 de abril. Apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica e nos escritórios. A previsão é de retomar as operações normais em 13 de abril, após o feriado da Páscoa. A prorrogação das férias coletivas ou outras medidas serão avaliadas conforme o desenvolvimento da pandemia de COVID-19 e as determinações das autoridades.

Notícias