Topo

BC da Argentina diz que não descarta ajudar governo em eventual pagamento de dívida

28/01/2020 07h33

BUENOS AIRES (Reuters) - O banco central da Argentina afirmou que não descarta ajudar o governo no pagamento da dívida, tanto em moeda estrangeira como em pesos, informou na segunda-feira a entidade em comunicado.

O banco central "considera necessário ajudar excepcionalmente o Tesouro tanto na eventualidade de pagamentos de dívida ao exterior como, sendo estritamente necessário e de acordo com limites prudentes que respeitem o equilíbrio no mercado monetário, financiamentos em moeda local", disse.

Relacionadas

O governo nacional está em etapa de reestruturação de cerca de 100 bilhões de dólares de sua dívida pública, que inclui compromissos com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Por outro lado, no mesmo comunicado a entidade monetária informou que entre suas orientações está reduzir os níveis de inflação em 2020, depois de a alta dos preços ter alcançado 53,8% em 2019, "manter uma flutuação administrada" da moeda e evitar que as taxas de juros "caiam em níveis negativos reais".

"Procura-se induzir uma redução gradual mas sustentável da taxa de inflação a partir de um enfoque na política monetária prudente, consistente e coordenado com o resto da política econômica e a política de ingressos impulsionada pelo governo nacional", disse o banco central de acordo com seus objetivos para o ano.

(Reportagem de Hernán Nessi)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BC da Argentina diz que não descarta ajudar governo em eventual pagamento de dívida - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias