Topo
Notícias

Porsche faz patente de carro voador e futurista 100% elétrico

Veículo voador patenteado pela Porsche - Reprodução
Veículo voador patenteado pela Porsche Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/01/2020 11h50

Após anunciarem uma união para levar adiante a pesquisa dos carros voadores, a Porsche e a Boeing chegaram ao primeiro protótipo ao que tudo indica. A montadora de carros de luxo alemã patenteou nos Estados Unidos um projeto de veículo de design bastante futurista.

O projeto foi registrado no Escritório de Marcas e Patentes norte-americano no dia 2 de julho do último ano e publicado apenas no dia 2 de janeiro de 2020. Os desenhos são de um veículo capaz de decolar e pousar verticalmente.

Ao que parece, o veículo tem capacidade para apenas duas pessoas e possui quatro grandes hélices. Duas delas ficam para baixo e as outras duas, na parte traseira, aparentam mobilidade, podendo ser voltadas para baixo ou para trás. A patente descreve o veículo como sendo 100% elétrico.

Carro voador a ser desenvolvido por Porsche e Boeing - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Em vez de rotores de movimento livre, uma pluralidade de ventoinhas com dutos - incluindo de tamanhos diferentes - podem ser usadas para conduzir a aeronave", descreve a patente.

Como parte do acordo assinado por Porsche e Boeing, as duas empresas "explorarão o mercado premium de mobilidade urbana e a extensão do tráfego urbano no espaço aéreo". As empresas não divulgaram oficialmente nada ainda sobre o projeto desta aeronave.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias