Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Metrô de SP assina contrato para finalizar monotrilho da Linha 17-Ouro

Operários trabalhando em obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, em São Paulo, em 2017 - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Operários trabalhando em obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, em São Paulo, em 2017 Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 19h06

O metrô de São Paulo assinou na tarde de hoje contrato com a empresa Constram para retomar as obras da Linha 17-Ouro, monotrilho que vem sendo construído desde 2011. A data de início das atividades ainda não foi definida.

A companhia venceu a licitação com proposta de R$ 494,8 milhões, após o metrô rescindir o contrato com o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), então responsável pela construção da linha. Atualmente 86% da obra foi executada.

A Constram também ficará responsável pelo acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.

O monotrilho terá 7,7 km de extensão e ligará o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, da CPTM. Também haverá ligação da linha com a estação Campo Belo, da linha 5-Lilás.

Outros serviços que também cabiam ao CMI, como fabricação e fornecimento de trens e sistemas de sinalização, seguem em fase final da licitação.

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Notícias