PUBLICIDADE
Topo

Salles publica foto de churrasco e ironiza COP25: "Para compensar emissões"

Mais cedo, ministro já havia dito que a COP25 "não deu em nada" e que "protecionismo e hipocrisia" marcaram a conferência - Adriano Machado/Reuters
Mais cedo, ministro já havia dito que a COP25 "não deu em nada" e que "protecionismo e hipocrisia" marcaram a conferência Imagem: Adriano Machado/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 16h58

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para ironizar a COP25 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), realizada em Madri e terminada hoje. Salles compartilhou uma foto de um churrasco e escreveu: "Para compensar nossas emissões, um almoço veggie!".

Mais cedo, também no Twitter, o ministro havia dito que a COP25 "não deu em nada" e que "protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo" durante a conferência. O post é acompanhado de um vídeo em que Salles afirma que, "apesar de todos os esforços do Brasil", não foi possível chegar a um texto final que fosse consenso.

A COP25 chegou ao fim com um acordo mínimo, longe de responder firmemente à urgência climática. Após duas semanas de negociações, as partes envolvidas concordaram em pedir aos países que aumentem suas metas para reduzir as emissões de gases do efeito estufa no próximo ano, mas não deu sinais de que intensificará as medidas para desacelerar o aquecimento.

Notícias